Serviços

Consultoria de Processos e Sistemas

A Tercera eleva seus serviços de facilities, otimizando processos e adotando tecnologias inovadoras para garantir resultados superiores e uma experiência excepcional.

Esse tipo de consultoria ajuda a garantir o funcionamento de toda a operação orgânica e de mão de obra própria, de forma mais organizada e produtiva, focada em resultados, além de proporcionar maior controle sobre custos e qualidade dos serviços.

Mapeamento de Processos

Análise de processos atuais: A consultoria começa identificando como os serviços estão sendo realizados no momento atual. Este diagnóstico pode incluir o acompanhamento de atividades diversas, como a de controle de acesso, recepção, limpeza e de manutenção. A meta é entender os fluxos de trabalho, identificar pontos de ineficiência e possíveis gargalos.

Reengenharia de processos: Uma vez identificados os pontos de melhoria, os processos são redesenhados para garantir maior eficiência e qualidade nos serviços e menos retrabalho. Exemplos incluem otimizar agendamentos, simplificar rotinas de manutenção e implementar procedimentos de verificação mais claros.

Parametrização e Customização do Sistema

Através do mapeamento do processo fazemos a parametrização e customização do sistema de acordo com as solicitações do cliente.

Sistemas de Gestão

Esses sistemas ajudam a centralizar a gestão dos serviços de facilities em um único ambiente. É possível gerenciar o agendamento de serviços de manutenção, controlar contratos, realizar inventário de equipamentos e organizar a rotina dos serviços de limpeza e de controle de acesso.

Plataformas de controle de chamados: Sistemas que permitem que os clientes façam solicitações ou reportem problemas diretamente, gerando um fluxo de trabalho para a equipe de facilities lidar com cada demanda.

Automação de tarefas: Implementação de ferramentas que automatizam processos manuais, como o monitoramento de desempenho de equipamentos, envio de lembretes para manutenções preventivas ou até controle de estoque de materiais de limpeza.

Tecnologia Live de Facilities: Oferecemos o sistema de gestão mais robusto, seguro e eficiente do mercado. Versão web e mobile.

Na Tercera Facilities utilizamos o sistema Live TERCERA

Indicadores de Desempenho (KPIs)

Definição de KPI 's: Os indicadores são métricas essenciais para medir a eficiência dos processos, como o tempo médio de resposta a um chamado de manutenção, a taxa de satisfação dos clientes, ou a redução de custos operacionais.

Monitoramento e ajustes: Uma vez implementados os KPI's, a consultoria ajuda a monitorar continuamente o desempenho dos processos e fazer ajustes quando necessário.

Capacitação de Equipes

Treinamento: A consultoria também pode incluir a capacitação dos colaboradores da empresa, ensinando-os a operar os novos sistemas e seguir os novos processos. Isso garante que os funcionários estejam alinhados com os objetivos da empresa e que saibam utilizar as novas tecnologias de forma eficiente.

Consultoria de Processos e Sistemas

A consultoria de processos e sistemas trata-se de uma abordagem estratégica que visa a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos por uma empresa de facilities, como a Tercera, por meio da melhoria dos processo operacionais e da adoção de tecnologia adequada como suporte. Esse tipo de consultoria ajuda a garantir o funcionamento de toda a operação orgânica de forma mais organizada, produtiva e focada em resultados, além de proporcionar maior controle sobre custos, qualidade do serviço e satisfação do cliente.

Entenda hoje como podemos agregar valor na sua gestão de mão de obra orgânica