Serviços
Consultoria de Processos e Sistemas
A Tercera eleva seus serviços de facilities, otimizando processos e adotando tecnologias inovadoras para garantir resultados superiores e uma experiência excepcional.
Esse tipo de consultoria ajuda a garantir o funcionamento de toda a operação orgânica e de mão de obra própria, de forma mais organizada e produtiva, focada em resultados, além de proporcionar maior controle sobre custos e qualidade dos serviços.
Mapeamento de Processos
Análise de processos atuais: A consultoria começa identificando como os serviços estão sendo realizados no momento atual. Este diagnóstico pode incluir o acompanhamento de atividades diversas, como a de controle de acesso, recepção, limpeza e de manutenção. A
meta é entender os fluxos de trabalho, identificar pontos de ineficiência e possíveis gargalos.
Reengenharia de processos: Uma vez identificados os pontos de melhoria, os processos são redesenhados para garantir maior eficiência e qualidade nos serviços e menos retrabalho. Exemplos incluem otimizar agendamentos, simplificar rotinas de manutenção e implementar procedimentos de verificação mais claros.
Reengenharia de processos: Uma vez identificados os pontos de melhoria, os processos são redesenhados para garantir maior eficiência e qualidade nos serviços e menos retrabalho. Exemplos incluem otimizar agendamentos, simplificar rotinas de manutenção e implementar procedimentos de verificação mais claros.
Parametrização e Customização do Sistema
Através do mapeamento do processo fazemos a parametrização e customização do sistema de acordo com as solicitações do cliente.
Sistemas de Gestão
Esses sistemas ajudam a centralizar a gestão dos serviços de facilities em um único ambiente. É possível gerenciar o agendamento de serviços de manutenção, controlar contratos, realizar inventário de equipamentos e organizar a rotina dos serviços de limpeza e de controle de acesso.
Plataformas de controle de chamados: Sistemas que permitem que os clientes façam solicitações ou reportem problemas diretamente, gerando um fluxo de trabalho para a equipe de facilities lidar com cada demanda.
Automação de tarefas: Implementação de ferramentas que automatizam processos manuais, como o monitoramento de desempenho de equipamentos, envio de lembretes para manutenções preventivas ou até controle de estoque de materiais de limpeza.
Tecnologia Live de Facilities: Oferecemos o sistema de gestão mais robusto, seguro e eficiente do mercado. Versão web e mobile.
Plataformas de controle de chamados: Sistemas que permitem que os clientes façam solicitações ou reportem problemas diretamente, gerando um fluxo de trabalho para a equipe de facilities lidar com cada demanda.
Automação de tarefas: Implementação de ferramentas que automatizam processos manuais, como o monitoramento de desempenho de equipamentos, envio de lembretes para manutenções preventivas ou até controle de estoque de materiais de limpeza.
Tecnologia Live de Facilities: Oferecemos o sistema de gestão mais robusto, seguro e eficiente do mercado. Versão web e mobile.
Na Tercera Facilities utilizamos o sistema Live TERCERA
Indicadores de Desempenho (KPIs)
Definição de KPI 's: Os indicadores são métricas essenciais para medir a eficiência dos processos, como o tempo médio de resposta a um chamado de manutenção, a taxa de satisfação dos clientes, ou a redução de custos operacionais.
Monitoramento e ajustes: Uma vez implementados os KPI's, a consultoria ajuda a monitorar continuamente o desempenho dos processos e fazer ajustes quando necessário.
Monitoramento e ajustes: Uma vez implementados os KPI's, a consultoria ajuda a monitorar continuamente o desempenho dos processos e fazer ajustes quando necessário.
Capacitação de Equipes
Treinamento: A consultoria também pode
incluir a capacitação dos colaboradores da
empresa, ensinando-os a operar os novos
sistemas e seguir os novos processos. Isso
garante que os funcionários estejam
alinhados com os objetivos da empresa e
que saibam utilizar as novas tecnologias
de forma eficiente.
Consultoria de Processos e Sistemas
A consultoria de processos e sistemas trata-se de uma
abordagem estratégica que visa a eficiência e a qualidade
dos serviços oferecidos por uma empresa de facilities,
como a Tercera, por meio da melhoria dos processo
operacionais e da adoção de tecnologia adequada como
suporte. Esse tipo de consultoria ajuda a garantir o
funcionamento de toda a operação orgânica de forma mais
organizada, produtiva e focada em resultados, além de
proporcionar maior controle sobre custos, qualidade do
serviço e satisfação do cliente.