A limpeza é uma prioridade no setor de hospitalidade. Para hotéis e restaurantes, garantir ambientes limpos e organizados é fundamental para proporcionar uma experiência memorável aos clientes. Essa percepção impacta não só na fidelização dos clientes, mas também na reputação e no valor agregado do serviço.
Porém, manter uma equipe interna de limpeza pode ser desafiador e custoso, principalmente em períodos de alta ocupação. A terceirização dos serviços de limpeza permite que hotéis e restaurantes mantenham altos padrões de higiene sem comprometer o orçamento. Com a Tercera, você conta com profissionais capacitados que seguem protocolos rigorosos para garantir um ambiente limpo e seguro.
Além da economia, a terceirização permite que o gestor ajuste o número de funcionários conforme a demanda, o que reduz custos e aumenta a eficiência. Na prática, a flexibilidade que a terceirização proporciona é um grande diferencial para o setor de hospitalidade.
Quais serviços podem ser terceirizados na hotelaria?
Manutenção: A empresa de facilities deve designar um funcionário responsável pela execução de serviços de manutenção.
Recepção:A contratação de recepcionistas terceirizadas é uma prática comum em diversas empresas. A empresa de terceirização é quem possui o vínculo empregatício com a recepcionista, sendo responsável por seus salários, encargos trabalhistas e demais obrigações.
Limpeza: O funcionário terceirizado deve seguir os padrões de higiene na hotelaria, mantendo o ambiente agradável para os hóspedes. Quartos, cozinhas, sanitários e áreas comuns do hotel..
Jardinagem: Outro serviço de terceirização na hotelaria é o setor de jardinagem. O objetivo da contratação é manter o paisagismo e áreas verdes do hotel bem cuidados. A jardinagem tem a função de regar e podar as plantas, flores, árvores e arbustos..
Curiosidade: Restaurantes e hotéis que mantêm altos padrões de higiene apresentam uma taxa de fidelização de clientes. Uma vez que os clientes associam a limpeza com um bom atendimento e segurança. Com a Tercera, hotéis e restaurantes podem focar na experiência do cliente, enquanto a nossa equipe garante a limpeza e a organização de cada ambiente, contribuindo para a satisfação e a fidelidade dos clientes.